ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Cerca de 94 pessoas estagiaram na ProCórdoba

 Cerca de 94 pessoas estagiaram na ProCórdoba

Desde 2012, a Agência ProCórdoba está gestando e atualizando permanentemente Convênios Marcos de Estágios Pagos e Estágios com as Universidades, tanto regionais, quanto nacionais e internacionais, segundo a modalidade que estabelece o Decreto de Autorização prévia para a contratação ou designação de pessoa e Procedimento para informar os convênios e pessoas que realizam estágios (Decreto Nº131-Resolução Nº 1).

Como também formalizou seu vínculo através de Convênios Marco com o Instituto de Capacitação Aduaneiro (ICA) e diversas Escolas de Negócios reconhecidas da França, entre elas, a Escola de Negócios de Paris (ESSEC) e a Escola de Negócios de Estrasburgo.

 

Na atualidade, trabalhamos com as seguintes unidades académicas:

1.      Faculdade de Psicologia (UNC)

2.      Faculdade de Ciências Econômicas (UNC)

3.      Faculdade de Ciências Políticas (UNVM)

4.      Siglo 21: Carreira: Comércio Internacional (UES21)

5.      Faculdade de Ciência Política e Relações Internacionais (UCC)

6.      NICE (Organização de Intercâmbio cultural e professional com sede na Alemanha)

7.      COINED INTERNATIONAL (Fundação de Intercâmbio Educativo FIE)

8.      ICA (Instituto de Capacitação Aduaneira)

Desde então, recebemos anualmente entre 20 e 24 estágios de diferentes unidades acadêmicas alcançando um total aproximado à data de 94 pessoas, que puderam unir a teoria à prática.

Desta maneira, o processo de aprendizagem na prática os posiciona como sujeitos e futuros profissionais críticos e reflexivos sobre o âmbito em que intervierem, permitindo-os analisar, interpretar e dar soluções a distintas problemáticas que são expostas, em alguns casos, através de alternativas inovadoras diante de situações novas. Desde o início, comunica-se ao estagiário sobre as atividades realizadas, as competências demandadas, como aquelas que serão postas em jogo (saberes e fazeres internalizados).

O Sistema de Formação de Estágios é pensado e desenhado em função do melhor desenvolvimento dos atores sociais que interveem: estagiário, tutor de campo, unidade acadêmica e a Agência ProCórdoba. Os estagiários são coordenados e supervisionados, permanentemente, por um tutor da ProCórdoba, que possui formação e experiência profissional requerida pela instituição educativa para acompanhá-lo durante todo o processo. 

A través deste sistema de formação, o estudante é posicionado no contexto real do mundo do trabalho, que permitirá subjetivar o aprendido, compreendê-lo e resignificar os saberes da sua caminhada acadêmica. Deste modo, a tríada entre o aprendido academicamente, a experiência na prática e a reflexão entre o “saber” e o “fazer”, promovem e geram novos sentidos na construção de sua identidade quanto futuro profissional.

Cabe ressaltar que todo o processo é registrado, através da nossa Base de Dados, permitindo ter um mapa claro e preciso do progresso completo do estágio. Bem como, contar com um registo do estagiário (nome e sobrenome, unidade acadêmica, área de desenvolvimento do estágio, etc.). 

Ao finalizar o estágio, o sistema contempla a realização de uma Avaliação de Desempenho ao estagiário, enviada depois ao Tutor Acadêmico como resultado final  e o Tutor de Campo, membro da ProCórdoba designado para acompanhar ao estudante no processo, é avaliado pelo estagiário. Deste modo, este feedback, permite o crescimento profissional e institucional mútuo.

Na ProCórdoba este sistema é realizado constantemente, entendendo o mesmo como uma ferramenta de formação e tendo a convicção de que somente a articulação e vinculação, como ator social do mundo do trabalho, participaremos ativamente na formação dos futuros profissionais que o mercado demanda atualmente. 

Em função disto, na nossa página web, está o link de acesso a mais informação sobre a Formação de Estágios que oferecemos? ingresse aqui

Galeria de fotos

Partners ProCordoba