ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

AgroAtiva: 330 entrevistas comerciais na rodada internacional de negócios

11/06/2018

AgroAtiva: 330 entrevistas comerciais na rodada internacional de negócios

No marco da Agroativa 2018, a vigésima quarta edição da feira, realizou a tradicional “Rodada Internacional de Negócios” organizada pela Agência ProCórdoba, junto ao Conselho Federal de Investimentos (CFI) e com o Governo da Província de Santa Fe, com o apoio do  INTA  e do Ministério de Relações Exteriores e Culto da Nação.

Sobre as mais de 330 entrevistas comerciais realizadas na rodada, Luis Gilli, gerente de promoção comercial da ProCórdoba, expressou: 

“Esta é a 12° edição da rodada que organizamos. Nesta ocasião, selecionamos operadores de mercados novos que visitam a feira por primeira vez. São importadores estrangeiros, especificamente, do setor de máquinas agrícola e agropeças, quem respondem estrategicamente a mercados que estamos trabalhando com o setor, para transformá-los  em mercados habituais, a longo prazo. Por exemplo, África do Sul, Kênia, Angola e Uganda; outros países como Ucrânia ou Alemanha; Austrália e Nova Zelândia; e, da América Latina, Colômbia -que está se tornando um mercado importante- e Brasil. Os empreendedores argentinos responderam muito bem à demanda; cada um teve a possibilidade de se reunir com todos os operadores internacionais”.

Os importadores também falaram sobre sua experiência depois do encontro. Huyen Dihn, representante da empresa Hai Son, do Vietnã, comentou: 

“Somos uma empresa líder na importação e exportação de máquinas agrícola. Fomos convidados para vir à feira e me sinto sortuda por esta grande oportunidade. A Argentina é um país com uma sólida experiência na agricultura. Contam com tecnologia moderna e tudo o que precisamos aprender para melhorar nossa empresa. A partir desta visita, pudemos conhecer muitas das suas técnicas e encontramos empresas que fornecem peças de reposição para cultivos de arroz, de excelente qualidade. Estamos interessados em aplicar a tecnologia de GPS nos nossos cultivos. A ProCórdoba foi uma grande anfitriã. Fomos bem recebidos. Definitivamente quero voltar aqui”.

De Uganda, James Nyikole, representante da empresa South Farmers Co, falou sobre as expectativas desta visita a Agroativa e sua participação na rodada:

“A empresa é do Sudão do Sul, Uganda e Ruanda. A experiência foi muito boa. Reconhecemos possíveis fornecedores de máquinas nesta feira comercial e continuaremos negociando com eles em um futuro próximo”.

 

Por outro lado, a empresa cordobesa TBeH expôs na feira e participou também da rodada de negócios. O representante da empresa, Martín Dosetto, explicou que são fabricantes de equipamentos “e, nesta oportunidade, nos reunimos com operadores do Brasil, África do Sul, Austrália, Uganda, Colômbia e Equador. Conseguimos bons contatos sérios e responsáveis no momento de falar sobre sua linha de equipamento. Tivemos uma boa resposta da Colômbia, com quem já tínhamos conversado previamente, e conseguimos analisar alguns aspectos, em particular. Os operadores do Brasil também mostraram interesse na nossa linha”.

Martín Dosetto destacou o interesse do operador de Uganda “já que, apesar de não conhecer nossa linha de produtos, viu um nicho de mercado no seu país que pode ser apto para nosso negócio. Achamos que com eles poderíamos fechar negócios”.

Por último, Dosetto falou sobre o trabalho realizado junto a ProCórdoba

“Trabalhamos com a Agência há 10 anos, participando das rodadas de negócios e missões comerciais no exterior. Todas estas experiências foram positivas, oferecendo boa informação e constituindo uma maneira de animar às empresas a dar passos para a exportação. Para uma PME como a nossa, a exportação é um grande desafio que implica medos, mas, diante disso, sempre procuramos a ProCórdoba e ela nos deu respostas a cada assunto comentado”.

A feira mais importante do agro a nível nacional foi realizada na localidade de Armstrong, Santa Fe, de 6 a 8 de junho, com uma grande presença de visitantes nacionais e internacionais. Os fabricantes de máquinas agrícola e agropeças tiveram a oportunidade de expor seus produtos para operadores que vêm, exclusivamente, para visualizar a oferta do nosso país. 

 


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba