ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Compras Públicas: ProCórdoba aposta na América Central

03/08/2017

Compras Públicas: ProCórdoba aposta na América Central

A Gerente Viviana Arias, da Área de Cooperação e Relações Internacionais da ProCórdoba, participou junto às  empresas Silmag, Bertotto-Boglione, MR Technologies, Laboratorios PYAM, Vulcano e Imidys, da capacitação a empresas em Aquisições Internacionais realizada em Honduras. Esta atividade permitiu fortalecer ações conjuntas com organismos centro-americanos.

Continuando com a relação da ProCórdoba com o Banco Centro-americano de Integração Econômica (BCIE), foi realizada, em Honduras, uma apresentação na sede do organismo junto com as autoridades da Unidade de Aquisições do BCIE e em videoconferência em contato com as sedes na Costa Rica, El Salvador, Guatemala e Nicarágua. Esteve presente o Diretor do BCIE pela Argentina, Carlos Sanguinetti.

Este encontro teve como objetivo mostrar desde a ProCórdoba a oferta comercial das empresas argentinas à região do BCIE, facilitar o diálogo que permita participar nos processos de aquisição nas operações financiadas por este banco. 

A agenda em Honduras concluiu com reuniões com a Comissão para a Promoção das Alianças Público-Privadas (Coalianza), o Vice-prefeito de Tegucigalpa, a Diretora do Escritório de Normativa de Contratação e Aquisições do Estado (ONCAE), o Serviço Autônomo Nacional de Aquedutos e Esgotos, o Hospital Honduras Medical Centre, o Hospital Escola Universitário, o Grupo Terra, PUMA Energy e a Federação Nacional de Agricultores e Pecuaristas de Honduras (FENAGH).

Por outro lado, em Panamá as empresas mantiveram agendas comerciais que incluíram reuniões com o Instituto de Aquedutos e Esgotos Nacionais, LUC AMAT S.A, Tratamento e Purificação de Água, entre outras.

Em conjunto com a Embaixada Argentina, foi realizada uma reunião com Organismos Internacionais com sedes regionais no Panamá para apresentar a oferta exportável de Córdoba no segmento de ajuda humanitária.

Concluindo a Missão comercial–institucional, manteve-se uma reunião com os experts em aquisições nos escritórios da UNICEF. A atividade incluiu visitas aos Depósitos Humanitários Regionais: o da United Nations Humanitarian Response Depot UNHRD, que forma parte da rede de resposta mundial diante de catástrofes, que é gerenciado pelo Programa Mundial de Alimentos e também se visitou o Depósito da Federação Internacional de Sociedades da Cruz Vermelha, ambos localizados na zona do aeroporto do Panamá Pacífico.

É importante destacar, que as ações estão vinculadas à próxima edição das Jornadas de Ajuda Humanitária e Setor Privado organizadas pela ProCórdoba, que serão realizadas em Córdoba, nos dias 27 e 28 de setembro, e que contará com a presença destes organismos.


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba