ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Córdoba presente na AlimentAR

10/11/2017

Córdoba presente na AlimentAR

Com a participação de mais de 20 empresas cordobesas, começou, na quarta-feira, dia 8 de novembro, na cidade de Buenos Aires, a primeira edição da feira AlimentAR, que reúne no prédio da Tecnópolis todo o potencial do setor alimentício nacional e de países vizinhos.

A Província de Córdoba conseguiu implantar esta importante presença através do Gabinete Produtivo, que integram as carteiras da Indústria, Comércio e Minas; da Agricultura e Pecuária; e da Ciência e Tecnologia. A coordenação geral foi de responsabilidade da Agência ProCórdoba e de suas equipes de trabalho. 

O ato de abertura foi realizado ao meio-dia e, representando o Governo de Córdoba, estiveram presentes o Ministro de Agricultura e Pecuária, Sergio Busso, e representando a Agência ProCórdoba, o Gerente Geral, Roberto Rossotto, e o Gerente de Promoção Comercial, Luis Gilli.

Expressou Busso:

“É um orgulho ver como em cada instância dessas características, nossa província se destaca pela qualidade e quantidade dos empreendimentos e do que estes têm a oferecer aos mercados mais exigentes. Este é o caminho que pretendemos potencializar a partir do Estado: a incorporação de um maior valor agregado à excelente produção primária que Córdoba tem”. 

Por sua parte, Roberto Rossotto disse:

“Estamos acompanhando às empresas, expondo o potencial alimentício da província de Córdoba. A intenção é mostrar toda a oferta que temos neste setor e somar os setores de óleo, amendoim e lácteo. A ProCórdoba contribuiu com o stand institucional, contando com a participação de nove empresa, além daquelas empresas que contrataram stand próprio e colaborou com ajuda econômica. Por outra parte, foi facilitado o acesso à rodada internacional de negócios LacFlavors”.

O evento, que terminou na sexta-feira, dia 10 de novembro, pretende ser um ponto de encontro internacional que envolva toda a região, com o objetivo de promover a inserção agroindustrial no mundo. Participam empresas fornecedores de carnes; ingredientes e aditivos; congelados; processados e conservas; gorduras e óleos; lácteos; grãos e cereais; frutas e verduras; produtos gourmet; bebidas; alimentos orgânicos e todos aqueles produtos do setor.  

É importante destacar que no marco da feira, foi realizada a LAC FLAVORS, uma rodada de negócios internacional bem como outros encontros de negócios com a modalidade B2B. A Agência ProCórdoba, através do Programa IntraNacional, oferece assistência às empresas cordobesas que decidiram expor na Feira.

As empresas locais que estiveram presentes na feira AlimentAR, no stand institucional, são as seguintes: ValorA – Dulcor – Dimax – Escalugiu – Oblita – Makarona – Magret – Refinería del Centro – Siempre Verde. Entre as empresas e câmaras que participaram com stands próprios estavam: Cámara Argentina del Maní, Nieuw Wereld S.A., Praga SRL, Web Supplements SRL, JL S.A, Prodeman S.A, SA Molinos Fenix., Legume. Por outro lado, expuseram e participaram da rodada de negócios, AGD e Molinos Cañuelas, entre outras.

 


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba