ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Córdoba transfere seu know-how à província de Buenos Aires

24/04/2018

Córdoba transfere seu know-how à província de Buenos Aires

O Governo da província de Córdoba, através da Agência ProCórdoba,  em conjunto com a Subsecretaria de Relações Internacionais e Cooperação da província de Buenos Aires, assinaram um convênio Marco de Cooperação para a transferência de tecnologia e know‑how do portal web “Exportadores de Córdoba.

Esta ferramenta online e totalmente gratuita foi criada pela Agência ProCórdoba há mais de 5 anos com o objetivo de promover os produtos e serviços de toda empresa radicada na província de Córdoba para os mercados internacionais.

Além disso, se consolidou como o instrumento estatal que as empresas utilizam para apresentar seus produtos ao mundo e serve como documento de consulta permanente para os potenciais clientes estrangeiros que requerem informação atualizada sobre a oferta exportável da província de Córdoba.

O presidente da ProCórdoba, Jorge Marcotegui, destacou:

“É uma grande satisfação poder transferir tecnologia e conhecimento à província de Buenos Aires na implementação desta ferramenta que é tão valorizada pelos empresários cordobeses”.

As características do portal, como sua facilidade de uso tanto para exportadores como para compradores, deram o reconhecimento de entidades dedicadas à promoção comercial. Neste caso, resulta muito importante a ajuda que Córdoba dará para o fortalecimento da oferta exportável bonaerense bem como a consolidação de uma oferta exportável harmonizada que facilite a visibilidade dos produtos argentinos no exterior.

A Subsecretaria de Relações Internacionais e Cooperação da província de Buenos Aires, manifestou a intenção de oferecer este serviço e unificar, em uma mesma plataforma, a informação sobre a oferta exportável da província para oferecer ao mundo uma janela mostrando cada um dos setores produtivos e colaborar com a internacionalização das empresas bonaerenses.

O subsecretário de Relações Internacionais e Cooperação da província de Buenos Aires, Diego Cagliolo, explicou:

“É muito importante ter uma ferramenta deste estilo -interativa, online, gratuita- para que todas as PMEs possam mostrar-se ao mundo, mostrar seus produtos e estar em uma janela internacional. A província de Buenos Aires, carecia de uma plataforma como esta e graças à colaboração da ProCórdoba, que tem uma experiência importante neste tema, e ao apoio técnico do Conselho Federal de Investimentos (CFI), conseguimos dar um passo importante e avançar com este projeto”.

O subsecretário, disse: "Trata-se de um projeto de dez meses de duração. Começou em fevereiro a primeira etapa e esperamos, no final do ano, ter um registro de 1500 empresas inscritas na plataforma. O objetivo final é atingir 5000 empresas, mas para cumprir esta meta precisamos da colaboração das PMEs e de sua inscrição na plataforma”.

Desde ProCórdoba, Marcotegui, concluiu:

“Dada a experiência que temos na nossa província, Exportadores de Córdoba, é um portal eficiente e muito útil para as PMES. Apostamos a que as empresas da província de Buenos Aires, possam se apropriar desta ferramenta”.

 


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba