ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Criando uma consciência exportadora: Uma olhada ao mundo externo

09/11/2017

Criando uma consciência exportadora: Uma olhada ao mundo externo


A Agência ProCórdoba informa que foi assinado um acordo de colaboração, este ano, com o Ministério de Educação da Província de Córdoba, a partir do qual foi estabelecido como objetivo capacitar aos professores de toda a Província de Córdoba em temas inerentes ao Comércio Exterior para, depois, ser inclusos na grade curricular do Ensino Médio e Superior.

Deste modo, ProCórdoba se comprometeu com o seguinte:

a)  Dar a conhecer o alcance do Comércio Exterior gerando o desenvolvimento de uma cultura exportadora que mostre as vantagens da participação no mundo para nossa cidade, região e país.

b)  Contribuir com o desenvolvimento econômico dos próximos anos através da introdução de conceitos fundamentais de Comércio Exterior necessários para formar uma consciência exportadora nos estudantes dos Níveis Médio e Superior que permita fortalecer o espírito empreendedor, para trabalhar no marco da economia latino-americana globalizada.

c)  Trabalhar em conteúdo como: Participação de Córdoba e Argentina no Mundo; Nossa oferta exportável; Integração econômica da Zona Franca até a União Econômica; Análises de indicadores que mostram o crescimento e desenvolvimento do nosso país e região; Setor econômico argentino; Administração dos produtos e sua comercialização; Exportação e importação; Feiras setoriais e multissetoriais; Rodadas de negócios; Melhorias nos sistemas de produção e qualidade; Competitividade e Perfis dos recursos humanos para as empresas  que participam no mercado externo.

d) Realização de oficinas com os participantes para a elaboração de um projeto que integre os conteúdos curriculares e, assim, adequá-los à cultura do seu meio tendo como base as aprendizagens obtidas. 

e) Contribuir com pessoal, meios e/ou espaços para o desenvolvimento de atividades de colaboração e profissionalização.

f) Oferecer acesso a experiências de aprendizagem com utilização de equipamento e infraestrutura apropriada.  

g) Facilitar material gráfico e/ou audiovisual sobre temáticas trabalhadas, tecnologias e processos relacionados com a propina atividade de comércio exterior.

h) Programar os cursos, treinamentos ou oficinas dirigidas a educadores da Escola de Nível Médio e Superior da Província de Córdoba, oferecendo todos os materiais necessários para a concretização da atividade de formação.

Por seu lado, o Ministério de Educação da província se comprometeu a:

a) Convocar os professores e difundir a capacitação a ser desenvolvida pela ProCórdoba em diferentes pontos do território provincial, com a finalidade de aproximar conteúdos e material à maior quantidade de professores de Córdoba.

b) Distribuir o material proporcionado pela Agência ProCórdoba, que será utilizado pelos educadores, professores e diretivos como ferramenta pedagógica e material de sala de aula.

c) Dar Certificados de Assistência aos docentes participantes dos cursos, que serão assinados em conjunto pelas autoridades das instituições que assinem o convênio.   


Tal convênio conta com uma renovação anual, até que uma das duas partes notifique sua vontade de não o fazer. Até o momento, foram realizados mais de 20 encontros em diversas localidades da província, tais como: Villa Dolores, Villa María, Jesús María, San Francisco e Río Cuarto.


"Consolidamos a Cultura Exportadora da província de Córdoba".


Lembramos aos empresários e interessados no comércio exterior que contamos com os seguintes meios de comunicação através dos quais os mantemos informados: 

Site: www.procordoba.org

Newsletter: cadastre-se e receba via e-mail, semanalmente, toda nossa informação clicando aqui

Redes sociais:

 

     AgenciaProCordoba

     AgenciaProCba

     agenciaprocordoba

       Agencia ProCórdoba


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba