ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Empresários asiáticos investem no amendoim cordobês

18/05/2017

Empresários asiáticos investem no amendoim cordobês

A Agência ProCórdoba junto à Câmara Argentina do Amendoim receberam a uma comitiva de 22 (vinte e duas) empresas chinesas, quem percorreram as principais plantas e indústrias de amendoim da Província de Córdoba.

Durante a visita ao país, a delegação teve uma nutrida agenda coordenada pela ProCórdoba, que incluiu uma visita pelas localidades de Ticino, General Cabrera e General Deheza. Lá, os empresários foram recebidos pelas autoridades das empresas Georgalos, Olega, JLA Argentina, Manisel,  AGD, Gastaldi Hermanos, Lorenzatti, Cotagro e Grupo Cavigliaso. A visita incluiu também a visita à Estação Experimental Agrícola de Inta S. Manfredi.

Os empresários asiáticos, se mostraram bem interessados nos produtos, conseguindo interiorizar-se sobre cada etapa do processo de produção e posterior industrialização.

Finalizadas as visitas pelo sul da província, onde estão localizadas as principais indústrias de amendoim do país, realizou-se uma rodada de negócios contando com a participação de mais de 20 empresas cordobesas, quem teve a possibilidade de entrevistar-se com os visitantes, e foram concretizadas 60 reuniões comerciais.

Qin Ming Gong, Manager Geral das empresas Qingdao Crafts  e Qingao Beichuan, quem fez parte da delegação China que integrou esta Missão Inversa do Amendoim, destacou:

"É a primeira vez que estou em Córdoba e na Argentina, estamos procurando principalmente matéria prima e amendoim. Ficamos surpresos gratamente, estou impressionado com a indústria do amendoim em Córdoba é bem avançada. Considero que existem muitas oportunidades comerciais, de cooperação e para aprender de seus processos. Agradecemos a hospitalidade e cordialidade. Regressamos a nosso país, satisfeitos e impressionados com o que vimos em Córdoba”.

O empresário, Qin Ming Gong, representa 2 (duas) grandes indústrias de amendoim na China, uma empresa se dedica ao comércio e a outra, está dedicada à produção, processamento, descascado e torrado. A planta está no parque industrial Lancun Qingdao, com 13 mil metros quadrados, e inclui amendoim com casca e descascado.

Exportam à UE, Sudeste Asiático e Oriente Médio e, a nível local, ocupam a posição número 5, no ranking de melhores fornecedores, com uma produção anual de mais de 25 mil toneladas.

Por outra parte, o Gerente de Promoção Comercial da ProCórdoba, Luis Gilli, ressaltou a importância da visita da comitiva asiática:

Esta rodada é a chave fundamental para o trabalho de aprofundamento do acesso a China do amendoim argentino, iniciado nos últimos dois anos junto com a Câmara do Amendoim. Um cluster organizado e com metas claras, nos permite avançar firme no mercado do primeiro produtor e consumidor mundial de amendoim”.

A comitiva asiática foi composta pelas seguintes empresas: China Chamber of Commerce of Foodstuffs and Native Produce, Rizhao Yatai Foodstuffs CO. LTD, Qingdao Tiaxiang Foods Group CO LTD.,Qingdao Hwa-Nuts Foodstuff CO. LTD, Rongcheng Shanyue Food CO.LTD, Puyang Xunda Grain & Oil CO. LTD, entre outras. 


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba