ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

O plantio direto: a Argentina marca tendência mundial

05/06/2017

O plantio direto: a Argentina marca tendência mundial

A 12° edição da Rodada Internacional de Negócios, foi realizada de 31 de maio a 2 de junho na cidade de Armstrong, Santa Fe. Em três jornadas de trabalho intenso, foram realizadas 250 reuniões comerciais através das quais mais de 50 empresas nacionais provenientes de Santa Fe, Córdoba e Buenos Aires tiveram a oportunidade de se reunir com importadores estrangeiros da Angola, Austrália, Brasil, Colômbia, Equador, Itália, Moçambique e Uruguai.

 

 Quanto aos mercados, selecionados estrategicamente, Luis Gilli, Gerente de Promoção Comercial de ProCórdoba, disse:

"Foi um acerto contatar operadores daqueles países onde as máquinas agrícolas e o posicionamento do plantio direto está tomando relevância, como é o caso da Angola. Então, como como resultado desta atividade, estimam-se vendas por USD 5.420.000".

Por outra parte, Roberto Rossotto, Gerente Geral de ProCórdoba, expôs:

wApostamos em gerar novas oportunidades de negócio para o setor, os mercados selecionados são fruto do trabalho que estamos realizando há bastante tempo e a coordenação que realizamos com as instituições do setor e com as entidades de Promoção Comercial da Nação e de outras províncias".

Os operadores estrangeiros expressaram suas opiniões e comentários, depois de participar deste encontro. Julião Fernandes Inácio de Alfonso, responsável pela firma Gesterra na Angola, comentou:

"É a primeira vez que visito a América Latina e a Argentina, represento a uma empresa estatal da Angola criada com a intenção de promover o surgimento de grandes empresas de produção agrícola e agropecuária. Viemos a procura de máquinas e equipamentos de suporte para a produção agrícola e para a pós colheita: silos bolsa, funis de auto-descarga".

Julião, continuou: "Por outro lado, buscamos interiorizar-nos sobre o sucesso da produção agrícola argentina através do plantio direto. É algo que nos interessa aprender e levar esses conhecimentos para o nosso país. Minhas expectativas sobre a esta visita foram amplamente superadas, encontrei mais do que imaginava. A Angola está em um processo de recuperação política e económica, a ideia é acompanhar esse processo através da reativação agrícola".

O empresário angolano, finalizou:

A Agência ProCórdoba, entrou em contato conosco através da embaixada argentina no nosso país, realmente me sinto confortável aqui, me sinto em casa, a organização é magnifica. Os coordenadores, atentos aos detalhes, temos uma agenda de trabalho bem nutrida e aproveitamos o tempo de reunião ao máximo".

Da Itália, Claudio Vella, responsável pela VSD SRL, empresa responsável pela compra e venda de semeadoras de plantio direto, expressou: 

"É a primeira vez que participo desta feira, AgroAtiva nos apresenta produtos bem desenvolvidos e de alta tecnologia. A intenção é poder concretizar negócios e levar semeadoras para a Itália, estamos interessados nos produtos apresentados. Desejamos poder coordenar e ajustar detalhes sobre as normativas e exigências europeias para importar máquinas agrícolas argentinas à Itália".

Há 12 anos a ProCórdoba é responsável pela área internacional da mostra através da rodada de negócios. Desde 2006, a Agência para a Promoção das Exportações do Governo da Província de Córdoba aposta ao fortalecimento e desenvolvimento de um dos setores mais dinâmicos da e

Além das reuniões comerciais, a Província de Córdoba realizou aos operadores internacionais uma demonstração do potencial do setor agropecuário e agroindustrial em um destacado lote expositivo a cargo do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA)

 


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba