ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Planejamos um grande 2018: a ProCórdoba lança seu calendário de atividades

02/01/2018

  Planejamos um grande 2018: a ProCórdoba lança seu calendário de atividades

A Agência para a Promoção das Exportações da província de Córdoba, apresenta o calendário de atividades previsto para o próximo ano. Roberto Rossotto, Gerente General de ProCórdoba, destacou como principal objetivo, continuar trabalhando para oferecer maiores oportunidades às PMEs de Córdoba:

"Queremos focar no acompanhamento dos projetos individuais de cada empresário, oferecendo nosso conhecimento e experiência para o acesso a mercados externos. Além disso, continuamos com nosso programa de inteligência comercial para novos setores produtivos e a medição de impacto nas ações realizadas”. 

A Agência ProCórdoba trabalha para facilitar o processo de iniciação no comércio exterior em prol de consolidar a inserção internacional e ampliar as oportunidades econômicas das pequenas e médias empresas da província. Esse trabalho prioriza a diversificação dos exportadores e o valor agregado das mesmas. 

Da área de Promoção Comercial, Luis Gilli, expressou:

"Em 2018, temos previsto realizar 117 eventos combinando o calendário nacional e internacional, compreendido por Missões comerciais setoriais, Missões comerciais multissetoriais, Missões inversas – Rodadas de negócios e Visitas a feiras. Por outro lado, há uma grande expectativa sobre a evolução do mercado brasileiro que é estratégico para determinados setores de Córdoba. Continuaremos com a incursão nos mercados asiáticos, principalmente para o setor alimentar e determinadas produções de valor agregado. Os subsetores de serviços, ligados à tecnologia com forte determinação exportadora, tais como Gaming, Ad Tech de uso agrícola, Audiovisuais, Médicos, entre outros continuarão com uma forte presença exportadora. A América Latina será fortemente visitada por nossas empresas cordobesas”.

Com o olhar posto na Inteligência Comercial, Ezequiel Lijtinstens, Gerente de Informação Técnica e Comercial, comentava:

"Durante o próximo ano, está previsto continuar com as atividades de inteligência comercial para gerar programas de desenvolvimento exportador setorial. O objetivo é aprofundar o trabalho com os setores de autopeças, borracha & plástico, massas & panificação e começaremos o processo de pesquisa nos setores de máquinas agrícola e software. A partir da área, focamos em uma melhor qualidade de informação com relação ao comércio internacional, capacitações adaptadas às necessidades do empresariado cordobês e oferecer uma assessoria especializada em comércio exterior”. 

Por sua parte, Viviana Arias, Gerente de Cooperação e Relações Internacionais, realizou um balanço do ano e apontou as linhas de trabalho para este 2018:

"Da área realizamos análise de tendências e trabalhamos sobre temas de agenda internacional onde o institucional, as relações com organismos e o vínculo público-privado são essenciais para a consecução de objetivos. É por isso que em 2018 aprofundaremos as linhas de trabalho dos nossos serviços dirigidos a empresas tais como: capacitação em Compras públicas, Assistência humanitária e Setor privado, Mulheres e Comércio Internacional e Vinculação Institucional-Comercial com o Sudeste Asiático. Em todas estas atividades o diálogo e articulação com atores diversos, governamentais, acadêmicos, empresariais possibilitam processos construtivos de médio e longo prazo. Sobre a cooperação, teremos especial dedicação durante este ano com o objetivo de contribuir com a edificação e consolidação de esforços em conjunto”. 

A ProCórdoba fecha 2017 com um balanço positivo, ajudando um total de 793 empresas, 70 projetos FExIC executados e a certificação por décimo segundo ano consecutivo da norma ISO 9001.

Todas as atividades previstas a serem realizadas durante 2018 podem ser encontradas no nosso Calendário web clicando aqui


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba