ES EN PT
Córdoba, Argentina
Cordoba al Pais
Exportadores de Córdoba

Plano Rede Federal: ProCórdoba será o organismo executor na província

10/11/2016

Plano Rede Federal: ProCórdoba será o organismo executor na província

Segunda, dia 7 de novembro, de manhã, foi assinado o Convênio de Cooperação entre a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional  (AAICI), o Ministério da Indústria, Comércio e Minas e o Ministério de Investimento e Financiamento, através do qual a província de Córdoba se une à Rede Federal de Agências e Organismos de Investimento e Comércio Internacional. Tal acordo, terá uma duração de três anos e será renovado automaticamente a seu vencimento.

O convênio tem como objetivos centrais promover e concretizar a radicação de investimentos locais e estrangeiras na província e articular as ações necessárias para fomentar o desenvolvimento do perfil exportador das empresas cordobesas, especialmente as PMEs. Para isso, a Agência ProCórdoba cumprirá um papel fundamental como organismo executor. 

Ambas as agências se comprometem em trabalhar na organização de reuniões, promover a visita de investidores a Córdoba, a realização de seminários e convites de experts em temas vinculados a atrair investimentos e ao comércio internacional e, também, concordaram com a participação de empresas locais em missões e/ou feiras no exterior.

A Rede Federal tem como finalidade estabelecer canais, processos e formatos de interação entre Nação-província e província-província, bem como colaborar para o armado de agências provinciais e áreas de investimento e comércio internacional em todo o país.

No seu lançamento, o Coordenador da Rede Federal e Diretor de Facilitação da AAICI, Fernando Premoli, manifestou que “a ideia é desenvolver um projeto que possa perdurar no tempo e empoderar às províncias no seu território”, e assegurou que o projeto prevê a geração de pelo menos dez planos de ação em conjunto para os próximos seis meses.

Depois da assinatura, as autoridades dos organismos envolvidos se reuniram nas instalações da Agência ProCórdoba para trabalhar em temas de coordenação estratégica. Durante a tarde, receberam a representantes das Câmaras Empresariais da província de Córdoba, com o objetivo de expor o alcance do acordo e os novos mecanismos de assistência oferecidos pela nova AAICI.


Ver todas as notícias
Partners ProCordoba